A Inova Prudente oferecerá o mini curso “Construindo meu primeiro jogo” utilizando como base o GDevelop, ministrado pelo mestre e professor Danilo Filitto, neste mês de novembro. Serão duas opções de turma, a primeira no dia 25, das 14h às 18h e a segunda no dia 26, das 19h às 22h.

O curso tem o objetivo de apresentar e trabalhar com a GDevelop – um mecanismo de jogo de código aberto e multiplataforma, projetado para todos, ou seja, extensível, rápido e fácil de aprender.

Além da teoria, os participantes terão como atividade prática a criação de um jogo estilo Tap Game para desktop. Como resultado do curso, os alunos sairão aptos para desenvolverem seus próprios jogos usando o os principais recursos da ferramenta GDevelop.

A idade mínima é de 14 anos e para participar basta escolher a turma de sua preferencia, se inscrever no site da Inova Prudente através do link: https://www.inovaprudente.com.br/eventos/ e efetuar a doação de um ou mais brinquedos no dia do curso.

Todos os brinquedos arrecadados serão doados para a S.O.S Criança - uma organização do terceiro setor, sem fins lucrativos promovida pela Associação Comercial e Industrial de Presidente Prudente.

Serviço – A Inova Prudente está localizada na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, nº 2700, no Jardim Itaipu. Para mais informações acesse www.inovaprudente.com.br

Fonte: Secretaria de Comunicação