Presidente Prudente terá uma programação alusiva à Semana Municipal da Consciência Negra. O ato solene alusivo será nesta quarta-feira (13/11) das 9h às 12h na Praça 9 de Julho, no Teatro de Arena.

A solenidade contará com a presença de autoridades e contará com apresentações culturais e musicais com as crianças e adolescentes do Projeto Aquarela, mostra de quadros de Art Afro do Cras do Parque Alexandrina, além de apresentação de capoeira e aferição de pressão arterial.

As ações da Semana são promovidas pelo Conselho Municipal de Igualdade Racial (Comir) contam com apoio da Prefeitura de Presidente Prudente.

No dia 15/11, às 16h haverá o Encontro Regional de Líderes de Religiões de Matrizes Africanas, que será realizado no Centro Cultural Matarazzo. A programação da Semana vai até dia 30/11 e conta com diversas atividades.

No dia 20/11, das 19h às 23h no Espaço Solarium, Campus II, da Unoeste haverá uma sessão solene com entrega do cartão de prata para cidadãos que serão homenageados, por relevantes serviços. Em seguida às 20h30 terá o Madiba Festival Arte com Música, Dança, Exposição, Artes Plásticas e Desfile de Moda Afro.

Na oportunidade homenageados: Pastor Jeremias Bispo dos Santos, Sra. Ilca Teixeira Santos; Sra. Reneid Silva de Moura e Sr. Carlos Roberto Pereira ‘Coringão’, por relevantes serviços prestados a cidade.