Cumprindo agenda nesta quarta-feira (13/11) em São Paulo, o prefeito Nelson Bugalho esteve reunido com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, no Palácio dos Bandeirantes.

Na oportunidade, o chefe do Executivo de Presidente Prudente entregou dois ofícios ao responsável pela pasta, que sinalizou positivamente quanto à liberação de R$ 6.290.614,93 milhões à capital do Oeste Paulista. Durante a reunião, Bugalho esteve acompanhado do deputado estadual Mauro Bragato e do Diretor Regional da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado., Francisco Torturello.

Segundo os documentos entregues, R$ 5.156.906,36 serão destinados ao Projeto ‘+ Calçadas’, que consiste em intervenções em mobilidade urbana que resultarão em melhorias na viabilidade de tráfego em seis rotatórias de grande fluxo e do viaduto sobre a linha férrea da Rua Barão do Rio Branco, bem como em adequações na acessibilidade, urbanismo e iluminação do quadrilátero central e das praças Dóbio Zaina e dos Pioneiros, Parque do Povo e Ginásio Municipal de Esportes ‘Watal Ishibashi’.

O Projeto ‘+ Calçadas’ tem expectativa de atender mais de 40 mil cidadãos que trafegam diariamente pelos locais, utilizando-os por motivo ocupacional, para prática esportiva e cultural, e tráfego de veículos.

O segundo ofício consiste na liberação de recursos para duplicação e recapeamento do prolongamento da Rua Gaspar Ricardo, paralela a via José Claro. O trecho contemplado seguirá da Hugo Lacorte Vitale até a Avenida José Carmelo Zaupa, nas proximidades da Ademar de Barros.

O local recebe diariamente fluxo intenso de veículos por se tratar de uma das principais vias de interligação do centro com a zona norte da cidade, que conta com diferentes conjuntos habitacionais. Nesta iniciativa, será investido R$ 1.133.708,57.

Conforme o prefeito, o próximo passo para liberação dos recursos é a assinatura dos convênios, que deve ocorrer ainda neste ano.