Na manhã desta sexta-feira (30/04), o prefeito Ed Thomas se reuniu com empresários do distrito industrial de Presidente Prudente. A segurança do local foi a pauta principal do encontro, com o anúncio da implantação de um sistema de monitoramento por meio de câmeras, que a administração municipal implantará em parceria com a iniciativa privada.

A reunião aconteceu na sede da Seletiva de Resíduos Industriais, articulada pelo vereador Mauro Neves. Também participaram os secretários municipais de Meio Ambiente (Semea) e Desenvolvimento Econômico (Sedepp), Fernando Luizari e Ana Paula Setti, o presidente da Prudenco, Valdecir Vieira, o vereador Negativo Júnior, representantes da polícia militar e representantes das empresas Café Cruzeiro do Sul, Eros, Mig Peças, Vip Door, Gráfica Bartolo, Stetsom, Pruden Art e Asteca.

O prefeito garantiu que a área receberá atenção especial do poder Executivo, por se tratar de um local que concentra geração de renda e empregos ao município.

A secretária da Sedepp, Ana Paula Setti, explica que a pasta já está com projetos em andamento no local. “Já realizamos o orçamento das duas ruas que necessitam de pavimentação e já estamos trabalhando para solucionar os problemas de energia elétrica que foram apontados pelos empresários. A Prudenco incluirá o Distrito no projeto Zeladoria”.

Na próxima terça (4), Setti realizará uma vistoria para o levantamento dos locais que necessitam de ações, que será acompanhada pelos empresários e também pelo Coordenador de Grandes Clientes da Energisa, Carlos Eduardo Mariano.

De acordo com Luiz Edson de Souza, responsável pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), além do projeto de monitoramento, a pasta revitalizará a sinalização viária do local. “Já realizamos a operação tapa-buracos no distrito e, em breve, iniciaremos os trabalhos de sinalização”, declarou o secretário.

O distrito industrial também receberá ações da secretaria Municipal de Obras (Sosp). Segundo o secretário Augusto Fróis, a pasta iniciará uma força tarefa na iluminação pública, com manutenções nos pontos que estão danificados.

Fonte: Secretaria de Comunicação