“Melhorar o trabalho das empresas de tecnologia para que possam atender mais e melhor a sociedade”. Esse foi o objetivo da prefeitura, por meio da Setec (secretaria de tecnologia), na reunião com os representantes do setor de tecnologia de Presidente Prudente. Na ocasião, foram debatidas sugestões de mudanças para o setor e novos investimentos tecnológicos.
Uma primeira reunião foi realizada no mês de abril, em que as empresas de software solicitaram mudanças e melhorias para o setor como a ampliação da lei nº 8.323/2013, que cria o Programa ISS Software e institui benefícios fiscais para as empresas que investem em pesquisa e desenvolvimento tecnológico.
De acordo com o secretário de tecnologia, Helton Molina Sapia, a prefeitura ouviu as solicitações e dará andamento aos trabalhos. “Esse conjunto de demandas reivindicado pelos empresários já vem sendo analisado pela prefeitura e agora vamos dar andamento aos pedidos”, explica.
O secretário acrescentou ainda, que por conta da pandemia do coronavírus, a Covid-19, as pessoas estão tendo um contato maior com a tecnologia. “Atender as necessidades das empresas de software significa também atender as necessidades da sociedade, que precisa ter cada vez mais um serviço melhor e de qualidade”, finaliza.
Por sua vez, o presidente do POLO IN, Emerson Silas Dória, vê com bastante entusiasmo a recepção da prefeitura de Prudente em relação aos pedidos feitos pela Associação. “Ficamos muito satisfeitos com a receptividade por parte do prefeito Ed Thomas e do secretário de Tecnologia Helton Sapia, em dar segmento ao que foi sugerido pela Associação em readequar alguns pontos da lei”, pontua.
Também participaram da reunião o auditor fiscal, David Jabes, o contador-chefe da prefeitura, Cadmo Lupércio, o diretor da Fundação Inova Prudente, Diego Andreasi,o contador Sérgio Turuta e o advogado Guilherme Bohac.
Fonte: Secretaria de Comunicação