Os Agentes de Apoio Educacional que atuam nas escolas municipais de Presidente Prudente, contratados via Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista), cerca de 50 profissionais, receberam nesta quarta-feira (14/01) uma capacitação para atuarem no cadastramento e recadastramento presencial do Passe Escolar.
A formação aconteceu na Inova Prudente, ministrada pela responsável pelo Setor de Transportes da Seduc, Heloísa Torres, e por Danilo Gomes e a Graziele Ferreira, também colaboradores do setor.
Já o atendimento presencial será de 21 a 31 de janeiro de 2026, exclusivamente com agendamento prévio, para quem não conseguir efetuar o cadastramento pela internet, nos seguintes locais: Fundação Inova, localizada na Rodovia Comendador Alberto Bonfiglioli, 2700, no Jardim Itaipu, e Atende Prudente, na Rua Marechal Floriano Peixoto, 342, na Vila Marcondes.
O agendamento para o atendimento presencial está disponível desde o dia 8 de janeiro de 2026, pelo site da Prefeitura ou pelo telefone (18) 3918-4100.
Para a realização do cadastro, é necessário apresentar certidão de nascimento ou RG do aluno, CPF do aluno, comprovante de endereço recente emitido há no máximo três meses (que deve ser o mesmo cadastrado na SED/Sis.Edu), atestado de matrícula para fins de transporte emitido pela unidade escolar e documento do responsável com CPF.
Solicitação online
O atendimento presencial é destinado somente às pessoas que não conseguirem efetuar a solicitação pelo site ou não tiverem acesso à internet, uma vez que o procedimento pode ser realizado de maneira online. Neste link é possível solicitar o Passe Acompanhante, Passe Escolar 50% e Passe Escolar 100%: atende.presidenteprudente.sp.gov.br.
O processo de cadastramento do Passe Escolar 2026 será automático aos alunos em continuidade. Dessa forma, os estudantes da Rede Municipal que já utilizam o benefício não precisam realizar novo cadastro.
O processo é obrigatório para novos alunos e acompanhantes que utilizarão o Passe Escolar pela primeira vez, estudantes que ingressarão no 6º ano da rede estadual, mesmo aqueles que utilizaram o benefício no 5º ano, além de alunos e acompanhantes que estão iniciando na Rede Municipal.
Já o Passe 50%, também obrigatório, é para alunos matriculados em instituições reconhecidas pelo MEC, em curso com duração mínima de 06 meses, em ensino superior, ensino técnico e profissionalizante, e para alunos da rede particular de ensino de Presidente Prudente.
Fonte: Secretaria de Comunicação