Três projetos financiados pelo programa Prudente É + Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura de Presidente Prudente, têm início a partir desta semana. As iniciativas contempladas pelos editais promovem atividades educação ambiental, música e artesanato, com inscrições totalmente gratuitas.

Um dos projetos é da Associação Cultural Orquestra de Metais e Percussão de Presidente Prudente – Omp3, que oferecerá oficinas gratuitas de música (trompete, trompa, tuba, euphonium, trombone e percussão sinfônica), e dança (Jazz Dance, Danças Urbanas e Dança Marcial). Todas as ações formativas são gratuítas para a população de Presidente Prudente, atendendo a faixa etária dos 10 aos 29 anos. O projeto é desenvolvido na Praça CEU do Parque Alvorada, em parceria com a Coordenadoria Municipal da Juventude e Secult, e tem capacidade de atender até 200 pessoas.

As inscrições podem ser feitas via WhatsApp: 18 99676-3830, ou presencialmente, às terças e quintas, a partir das 18h30, no Auditório dá Praça CEU do Parque Alvorada.

Na área de artesanato, será oferecido a oficina “Criatividade na Palma das Mãos”. A ação busca estimular a criatividade, a autoconfiança e a concentração através da prática de atividades manuais, buscando o desenvolvimento pessoal e cognitivo.

As aulas ocorrem nas dependências da Escola Municipal Rosana Negrão Freitas, no Maré mansa, às segundas-feiras das 18h30 às 20h30, com início no dia 11 de maio. As inscrições já podem ser feitas pelo telefone 18 98136 2304.

Por fim, a Associação São Martinho de Lima oferece uma oficina com o tema “Brincar Ecológico”, voltada à conscientização ambiental. As inscrições estão abertas e a oficina tem início no dia 8 de maio, na própria sede da associação, no Vale das Parreiras. 


Fonte: Secretaria de Comunicação