O auditório da Fundação Inova Prudente esteve lotado para prestigiar a 12ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social. O encontro deste ano teve como tema a “Evolução e Desafios do SUAS [Serviço Único de Assistência Social] no Estado de São Paulo” e contou com a presença de mais de 150 pessoas.

Co-organizadora do encontro, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Paloma Campos, explicou que a conferência tem como proposta avaliar e concretizar os avanços conquistados na política pública de assistência social, antecedendo à etapa estadual do encontro, que ocorre nos dias 29 e 30 de outubro, em Araçatuba.

Para o prefeito Nelson Bugalho, discutir as políticas de assistência é de suma importância para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. “Aqui em Prudente, a pasta de assistência social é a terceira que mais demanda investimentos do município, atrás apenas de saúde e educação. Com a grave crise econômica que o país atravessa, um número cada vez maior de pessoas tem buscado apoio nos serviços de assistência, o que tem levado a um investimento crescente nesta área”, mencionou o chefe do executivo, presente ao evento.

Além dele e de Paloma, compuseram a mesa solene a titular da Secretaria de Assistência Social, Fabiana Sales Macedo, o presidente da Câmara, Demerson Dias, a diretora Regional de Assistência Social e desenvolvimento social – DRADS da Alta Sorocabana Senhora Mariane Delatim, e o presidente da Fundação Inova, Bruno Carnelóss.

Após a abertura do encontro, a consultora em Gestão Estratégica do SUAS, Renata Ferreira, ministrou palestra acerca do tema central da conferência. Já no período da tarde, estão previstas discussões em grupo sobre três eixos temáticos: financiamento do Sistema Único de Assistência Social; Gestão dos Serviços: Programas, Projetos e Benefícios; e Participação e Controle Social no SUAS, além da eleição dos representantes da sociedade civil e do poder público.