A Secretaria Municipal de Cultura de Presidente Prudente (Secult), por meio do projeto ‘Arte com linhas: o crochê como expressão cultural e fonte de renda’, está com inscrições abertas para oficinas de crochê. O curso, oferecido gratuitamente à população, é de nível iniciante, destinado a todos os gêneros e sem restrições de idade.

 

Danielle Yabuki, a artesã idealizadora do projeto, aprendeu a técnica ainda na infância, com sua avó. “Comecei com alguns pontos simples, depois fui produzindo peças mais elaboradas, como tapetes, cachecóis, roupas e entre outros artigos”, contou a professora do curso.

 

“É uma técnica que expressa cultura, além de trabalhar inúmeras competências e habilidades, que nos permite aprender algo novo, errar, desmanchar, começar novamente até acertar”, relatou Danielle.

 

Serão três oficinas, com 10 vagas cada. A primeira no dia 17 de dezembro, das 9h às 11h, acontecerá na Casa da Amizade, Rua Mendes de Moraes, 1043, Vila Marina. A segunda oportunidade acontecerá no sábado (18), das 16h às 18h, no Centro Cultural Matarazzo. Por fim, o terceiro grupo será domingo (19), também no Matarazzo, das 16h às 18h.

 

As vagas serão preenchidas no local, conforme a ordem de chegada, até atingir o limite de dez vagas diárias.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação