Uma vez por semana tem feira livre no Parque São Matheus. Toda quarta-feira, das 16h30 até por volta das 21h. O lançamento do benefício ocorreu na tarde/noite desta quarta-feira (11/5), com a realização da primeira feira. Moradores do bairro e da circunvizinhança comemoram o fato. Centenas de pessoas prestigiaram o primeiro dia e compraram produtos nas dezenas de barracas instaladas na rua Meire Peretti, no trecho que fica na parte baixa da área de lazer do São Matheus.
´´É uma conquista. Ter a feira perto de casa é bem melhor. É mais cômodo. Nós moradores agradecemos ao prefeito Tupã (Milton Carlos de Mello, PTB)``, disse a professora Maria de Lourdes Santos. ´´Agradeço ao prefeito Tupã e à sua equipe pela feira e por outras melhorias``, manifestou publicamente o presidente da Associação de Moradores do Parque São Matheus, Mariano Queiroz Barbosa, o Cariri Oveiro. ´´É mais uma vitória``, disse o presidente da Associação de Moradores do Parque São Lucas, Renato Jacinto da Silva, o Paraná.
O prefeito Tupã promoveu a inauguração da feira e falou sobre o fato de contemplar os moradores do São Matheus e bairros vizinhos com mais um benefício. Contou que outras melhorias estão previstas, a exemplo do Parque Ecológico Nelson Bugalho na área de preservação ambiental formada por antigo fundo de vale. ´´Quero agradecer aos feirantes por serem nossos parceiros e atenderam ao pedido da realização de mais uma feira livre``, pontuou.
As realizações de 23 feiras livres são atreladas às ações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente (Sedepp) e existem estudos para implantações de outras feiras, como é do caso do Jardim Cambuci, na zona leste. A do Parque São Matheus atende a moradores de alguns bairros da zona noroeste.
Fonte: Secretaria de Comunicação