A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) de Presidente Prudente realizou neste último sábado (30/08), por meio do Serviço Especializado em Abordagem Social, uma ação voltada à identificação do trabalho infantil.

Durante o trabalho, a equipe identificou três grupos (ciganos); como estavam acompanhados de seus filhos, a equipe orientou para a proteção dessas crianças, a fim de evitar que fiquem em situação de trabalho infantil.

Na ocasião, foi oferecido acolhimento provisório das pessoas em situação de rua (SAPRU), mas não houve aceitação. Outros serviços ofertados incluíram passagem para os municípios de origem de cada um, porém não houve necessidade, pois estavam com veículo próprio.

As equipes do Serviço de Abordagem da Secretaria de Assistência Social de Prudente contam com um cronograma interno, no qual percorrem diversos pontos diariamente. O cronograma também prevê ações mais específicas, organizadas de acordo com a demanda apresentada. Pontos percorridos na abordagem social realizada:

-Rua Reverendo Coriolano / Av. Manoel Goulart

- Rua Padre João Goetz

-Avenida da Saudade / 11 de maio

-Calçadão

-Avenida Brasil / Barão do Rio Branco

-11 de Maio / Av. Coronel Marcondes (Semáforo do Guaíba)

-Av. da Saudade / Joaquim Constantino (Semáforo Rota do Pantanal)

-Av. Salim Farah Maluf / Juscelino Kubitscheck (Semáforo Lar dos Meninos)

-Supermercado Max Atacadista - Jardim Guanabara

-Supermercado Max Atacadista - Jardim Eldorado

-Av. Antônio Canheti - Rotatória da antiga Aoki

-Rotatórias da Av. Alvino Gomes Teixeira - Próxima à UPA Guanabara

 

Fonte: Secretaria de Comunicação