A Avenida Paulo Marcondes, em Presidente Prudente, ficará interditada, parcialmente, nesta sexta (24/10) para a retirada de grandes árvores e raízes que invadiram a via. A ação será coordenada pelas secretarias municipais de Meio Ambiente (Semea), Mobilidade Urbana (Semob) e Obras (Sosp), com apoio da Prudenco.

O primeiro trecho interditado compreenderá o espaço entre a Rua Antônio Lopes Filho e a Rua João Sérgio de Oliveira. Caso o trabalho ocorra dentro do esperado, novos trechos serão interditados no decorrer do dia, com possibilidade da ação ser estendida para o fim de semana. Ao todo, seis árvores serão retiradas.

Após a retirada das árvores, as equipes realizarão o nivelamento do solo e a aplicação de massa asfáltica, restabelecendo a segurança e o fluxo de veículos na avenida.

“As árvores são muito antigas e, ao longo dos anos, não receberam o manejo adequado. Hoje, as raízes se expandiram e causam danos à via, representando risco aos motoristas”, explicou o biólogo da Semea, Thiago Gazoni.

 Fluxo

O trabalho de retirada das árvores precede a instalação dos semáforos. Os postes e braços que sustentarão os dispositivos já foram instalados. 

“A avenida recebe cerca de 1.500 veículos por hora nos horários de pico e, nos últimos meses, registrou mais de 80 acidentes. A Semob implantou dispositivos de trânsito e novas sinalizações e, agora, em parceria com outras secretarias, estamos aprimorando a via para garantir mais segurança e fluidez no trânsito”, destacou o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adauto Bibiano.



Fonte: Secretaria de Comunicação