Uma festa animada e que contou com a participação de mais de 800 idosos marcou a 3ª Galinhada Bingo dos Idosos realizada pelo governo de Presidente Prudente, por meio da Secretaria de Assistência Social e Coordenadoria do Idoso.

O almoço foi realizado nesta sexta-feira (5/7) no Lar dos Meninos, e reuniu os grupos de terceira idade do município que fazem parte dos programas de atendimento municipais, como os grupos das praças da juventude, Vila da Dignidade e os atendidos por abrigo de idosos entre outros como o da Unimed de Presidente Prudente.

Houve sorteio de brindes para os participantes, bingo, e muita animação com a apresentação do grupo Duo Raízes da Esperança e sanfoneiros.

O prefeito Nelson Bugalho e a secretária de assistência social Luiza Fabiana Macedo prestigiaram o evento. O prefeito agradeceu o empenho de toda a equipe da Secretaria de Assistência Social, do coordenador do idoso, João Gualberto, que coordenou o evento e ressaltou o importante papel que as pessoas da terceira idade têm na sociedade.

Segundo a secretária municipal de assistência social, o objetivo do evento foi reunir os idosos que fazem parte dos programas de atendimento municipais, e fortalecer os vínculos sociais para que os idosos se sintam realmente integrados. “ Esta é como se fosse a nossa festa junina, uma grande confraternização de todos”, disse.

Integração e animação foi o que se viu por toda a parte. As amigas Ilda Moreira da Silva, Alice dos Santos e Teresa Alves dos Santos gostaram da iniciativa. Elas frequentam o grupo da terceira idade do Cras Augusto de Paula. “ Foi a primeira vez que participei, gostei bastante e quero voltar todas as vezes que ocorrer”, disse Teresa.

A cozinheira Pedrina Luiza Lusso, frequenta o grupo de terceira idade do Brasil Novo e trabalhou como voluntária na cozinha. “ Temperei os frangos que preparamos para a galinhada, fiz tudo de coração e com muita alegria, pois adoro cozinhar e ver toda esta animação “, disse.

Prestigiaram o evento o deputado federal Luíz Flávio Gomes, os vereadores Elza do Gás, Natanael Gonzaga, José Tabosa, Geraldo da Padaria, Isaque Silva. A vereadora Alba Lucena enviou representante.