A manhã desta quarta-feira (04/12) foi de animação na rampa do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’. É que os atendidos na Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos realizaram uma verdadeira roda de samba no local. Na oportunidade, o prefeito Nelson Bugalho prestigiou a apresentação dos alunos.

Segundo a educadora social da Associação, Denise Trentin, foram realizadas duas apresentações, sendo uma defronte a Câmara Municipal e a outra na Prefeitura. “Trouxemos música, que é alegria, em forma de gratidão pela parceria, tanto da Câmara como da Prefeitura, pois o prefeito e o vice [Douglas Kato] nos ajudam demais. Dessa forma, temos que agradecer e encerramos mais um ano de parceria com chave de ouro”.

Sobre o trabalho com música, Denise conta que é realizado pelo voluntário Márcio Aparecidos dos Santos, que promove ensaios as quartas e sextas, inclusive identificando a aptidão de cada um para os instrumentos, e é responsável pela escolha do repertório.

“A música traz alegria, eles adoram cantar e é um momento de descontração. Além disso, as apresentações externas promovem inclusão social e a divulgação do trabalho dos alunos”.

O prefeito parabenizou todos os alunos pela apresentação e pela superação de todas as dificuldades. “Fico feliz pela presença de todos e só tenho a desejar que Deus abençoe a vida de cada um”.