Um dos serviços oferecidos gratuitamente pelo Município é o Procon, órgão que é procurado para resolver questões de direito da população ao adquirir um produto ou serviço. Somente no ano passado, o setor registrou 8.247 atendimentos.

Conforme informa o órgão, as principais reclamações foram de serviços de telefonia móvel e fixa, bem como sobre serviços financeiros.

Além do atendimento pessoal, que ocorre sempre de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, o Procon disponibiliza um novo espaço no site oficial, que é o www.proconpp.sp.gov.br. Neste, o consumidor poderá registrar reclamação e utilizar do meio para sanar eventuais dúvidas.

O atendimento ao público é uma das funções primordiais do órgão municipal que também exerce o poder de polícia realizando fiscalização no comércio local. Em 2019, foram cinco operações de fiscalização juntamente com a equipe do Núcleo Regional da Fundação Procon/SP.

O Procon também realizou no decorrer do ano de 2019 palestras e encontros com operadores do direito a fim de discutir e promover a educação para o consumo.

Fonte: Secretaria de Comunicação