O Procon funciona em endereço provisório no Centro Cultural Matarazzo desde o dia 21 de janeiro, sendo que desde que mudou até o momento foram quase 250 atendimentos registrados até ontem (31/01). No primeiro dia foram realizados 64 atendimentos no novo local. O Procon está instalado no salão da pinacoteca, próximo à biblioteca e gabinete.
“Os problema com maior número de reclamações ainda são telefonia fixa e móvel, além de serviços financeiros como cartões de crédito e outros contratos”, relata a coordenadora do Procon, Thaianne Santiago Olímpio.
De acordo com a coordenadora, o fluxo no local é maior que o esperado. “Os usuários têm demonstrado que aceitaram positivamente a mudança, porque podem aproveitar e visitar os ambientes do Matarazzo, conhecendo de perto os serviços disponibilizados. O feedback está sendo bem positivo”, comemora.
Segundo ela, uma demanda crescente também é o número de reclamações registradas no site: www.proconpp.sp.gov.br. “Trata-se de um novo ambiente para formalizar reclamações está sendo bem recebido pelos usuários. Por enquanto, temos uma média de 3/4 atendimentos virtuais por dia”, relata.
A mudança do Procon para o Matarazzo será temporária, apenas enquanto durarem as obras de manutenção estrutural do prédio onde o serviço funcionava, na antiga Estação Ferroviária.
O Procon no Centro Cultural Matarazzo funciona diariamente o atendimento ao público é das 9h às 16h.
Fonte: Secretaria de Comunicação