A Prefeitura de Presidente concluiu nesta semana a entrega dos carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), cujos prazos de vencimento para pagamento iniciaram nesta quarta-feira (10) e seguem até 28 de fevereiro.

A Prefeitura de Presidente Prudente iniciou a entrega dos talonários no dia 15 de janeiro, distribuídos por meio dos Correios. Para o exercício de 2021 foram impressos 133.565 talonário, com previsão de receita de R$ 59 milhões.

A Coordenadoria Fiscal e Tributária também publicou nesta quarta-feira (10/02) no Diário Oficial eletrônico um comunicado aos contribuintes que não receberam os carnês de IPTU pelos Correios.

Os proprietários desses imóveis devem comparecer a Prefeitura, no setor da Coordenadoria, que fica no Térreo da Prefeitura, para retirada do talão.

Outra opção oferecida ao contribuinte é solicitar a segunda via da guia de pagamento do IPTU diretamente no site da Prefeitura através do www.presidenteprudente.sp.gov.br.

Para o pagamento à vista em parcela única a Prefeitura oferece desconto de 10% somente para o imposto, já que o desconto não recai sobre as taxas.

Em relação ao pagamento dos carnês, os bancos que estão recebendo estão descritos no talonário do IPTU: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal; Itaú Unibanco e Santander; Sicredi, Sicoob/Bancoob. As Casas Lotéricas recebem o imposto, entretanto apenas valores abaixo de R$ 2 mil.

A Secretaria Municipal de Finanças ressalta que os contribuintes que não pagaram seus débitos até a data do vencimento pagarão multa de 0,20% ao dia até o montante de 20%, mais juros de 1% ao mês. Já no ano seguinte esses débitos serão inscritos na dívida ativa do município.

Fonte: Secretaria de Comunicação