A Prefeitura de Presidente Prudente iniciou nesta semana a execução de diversas melhorias do Parque Ecológico da Cidade da Criança. As obras fazem parte do esforço da Prefeitura em relação ao processo de licenciamento ambiental do complexo, além de garantir maior proteção e segurança com a construção de passagens para a fauna local, entre outras melhorias.

“Nós já temos a licença provisória, porém a mesma demanda a execução das obras, para licença definitiva, revela a secretária municipal de Turismo, Priscila Campos Lopes. As adequações foram requisitadas pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). O trabalho envolve as secretarias de Obras, Meio Ambiente e a Mobilidade Urbana, Turismo, entre outras.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Marcos Augusto Frois,as equipes e maquinários da Sosp iniciaram na última segunda-feira (19/04) as importantes adequações, que são executadas em três pontos da Cidade da Criança.

Serão três passagens de fauna, sendo uma na entrada do acesso do Parque, outra na via central entre os lagos e a última no fundo próximo ao almoxarifado. A expectativa é que as adequações sejam concluídas até o dia 30/04.

Conforme o secretário de Obras, em todos os pontos foram instalados tubos de concreto de 800mm, para garantir que animais cruzem de um lado para o outro das vias em segurança.

A ação é feita pela Sosp juntamente com a execução de curvas de níveis em dois pontos (ao lado do planetário e ao lado do parquinho), e também adequações no estacionamento de ônibus ao lado do parque aquático.

A secretária de Turismo ressalta que todo esse trabalho faz parte do esforço da Prefeitura para manutenção da licença ambiental. “São vários os serviços a serem executados: envolve pavimentação, sinalizações de tráfego pela Semob, estacionamento para vans e ônibus, plantio de árvores pela Semea, curvas de níveis, foças assépticas, reforma do parque aquático” ressalta Priscila.

“Estamos trabalhando a todo vapor seguindo a determinação do prefeito Ed Thomas, em parceria com as secretarias de Obras, Meio Ambiente, Semob e demais secretarias. É uma frente de trabalho buscando adequar a Cidade da Criança focados na licença ambiental e na reabertura a população após a pandemia”, finaliza a secretária de Turismo.

Fonte: Secretaria de Comunicação