O secretário municipal de Turismo Adolfo Padilha participou nesta semana de uma reunião com a diretoria do Instituto Oeste Paulista, com o objetivo de discutir ações realizadas em parcerias visando o desenvolvimento e fortalecimento do turismo em Presidente Prudente.

Na ocasião, foi apresentado ao secretário de Turismo a proposta da rota da fé “Caminho das Maritacas” com a saída de Presidente Prudente e chegada em Santo Expedito.

Foram propostas parcerias e discutidas outras ações, como também a criação de um evento novo na época de inverno a ser realizado em Prudente, atendendo um pedido do Prefeito Ed Thomas.

De acordo com o secretário de Turismo, "a melhor forma de alcançar os objetivos é juntar forças através de parcerias. Sendo assim, a credibilidade do Instituto Oeste Paulista tem tudo a ver com aquilo que o prefeito quer desenvolver na política pública do turismo”

“Começaremos a pensar e planejar a realização do ´Festival Sertanejo de Inverno’ com o propósito de fomentar o comércio local, incentivar novas duplas musicais, envolver entidades e associações, encontro de motos e outros”, disse o secretário de Turismo.

“Iremos desenvolver um projeto juntos e apresentar ao Prefeito Ed Thomas, para avaliação e adequações. Esse tipo de proposta envolve outras secretarias como a Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria Municipal de Agricultura, tem que ter espaço neste evento para produção local e de raiz ” resumiu o secretário de Turismo.