O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, esteve presente hoje (14) no Palácio dos Bandeirantes para acompanhar a apresentação de mais uma fase do programa estadual ‘Novas Estradas Vicinais’, coordenado pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem). Dentre os anúncios feitos pelo governo do Estado está o recapeamento, sinalização e segurança da estrada vicinal Ângelo Rena, no valor de R$ 6,4 milhões.
A visita ao palácio contou com a presença dos Deputados Estaduais Mauro Bragato, Ricardo Madalena e Reinaldo Alguz, do governador João Dória e do vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia.
Conforme dados apresentados pelo Estado, o programa recuperará 25 estradas vicinais de 20 municípios do Oeste Paulista, totalizando o investimento de R$ 32,2 milhões.
Os municípios contemplados nesta nova fase são Adamantina, Arco-íris, Cuzália, Chavantes, Lucélia, Nova Guataporanga, Óleo, Pacaembu, Piraju, Presidente Prudente, Parapuã, Quatá, Queiroz, Quintana, Rinópolis, Sandovalina, Santa Cruz do Rio Pardo, Timburi, Tupã e Ubirajara.
O governador relatou que as estradas vicinais são importantes para o escoamento da produção agrícola e para a economia regional. “São também essenciais para o deslocamento da população aos grandes centros urbanos. Nesta segunda fase, foram selecionadas estradas que passarão por recuperação funcional”, declarou Doria.
“A melhoria da Ângelo Rena foi uma missão assumida pela nossa administração, incluída lá atrás, em nosso plano de governo. É uma região que vem crescendo populosamente com os empreendimentos imobiliários, como o Vida Nova Pacaembu, o Vista Bonita e o próprio Terras de Imoplan, além de ser uma importante via de acesso a Regente Feijó e municípios vizinhos, como Indiana e Martinópolis. Essa conquista vai proporcionar segurança e qualidade aos nossos munícipes”, declarou Ed.
O edital da nova fase está previsto para ser publicado nas próximas semanas, no site do DER. A partir do edital, a previsão para início das obras é de quatro meses. O prazo de conclusão varia de três a 12 meses, segundo o Estado.
Fonte: Secretaria de Comunicação