O mês de agosto está chegando ao fim com um marco importante para a Prefeitura de Presidente Prudente: mais de R$ 39 milhões em dívidas herdadas da gestão anterior já foram pagos. Entre os compromissos quitados estão valores referentes a licenças-prêmio que estavam em atraso.
O montante, de R$ 39.376.019,91, poderia ter sido aplicado em obras e melhorias na cidade, como reformas de prédios da saúde, educação, assistência social e recapeamento de ruas.
De acordo com o secretário municipal de Finanças, Cadmo Lupércio, logo em janeiro a Prefeitura iniciou um processo de renegociação com credores, após uma análise minuciosa da situação financeira. “Assim que assumimos, fizemos um levantamento detalhado das finanças, cortamos gastos e buscamos todos os credores para renegociar os débitos, como no caso do Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop)”, explicou.
Mesmo diante do cenário de restrição orçamentária, os serviços nunca pararam. Até agora já foram tapados quase 25 mil metros quadrados de buracos, roçados cerca de 8 mil metros quadrados de áreas públicas e retiradas seis toneladas de entulhos descartados de forma irregular pela cidade.
“O esforço é grande para honrar os compromissos e, ao mesmo tempo, não deixar a cidade parar. E mesmo pagando dívida da gestão passada, a administração já pagou 50% do décimo terceiro”, finalizou o secretário.
Fonte: Secretaria de Comunicação