O Campeonato Brasileiro Paralímpico de Atletismo, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, entre os dias 1º e 3 de dezembro de 2025, reuniu atletas de destaque de todo o país. A equipe Apop/Semepp/Centro de Referência Paralímpico Brasileiro, alcançou excelentes resultados na competição, demonstrando evolução técnica e alto nível de desempenho.
O atleta Eduardo Pereira (F34) conquistou a medalha de ouro no lançamento de dardo, estabelecendo ainda um novo Recorde Brasileiro, além de garantir a medalha de prata no arremesso de peso.
A atleta Andressa (F56) finalizou sua participação com a quinta colocação no arremesso de peso. Já João Marcos Vital (F42) terminou em sexto lugar na mesma prova, posição também conquistada por Rayani Peretti (F12), no arremesso de peso. A equipe foi comandada pelo técnico Guilherme Andrade, representante do Centro de Referência Paralímpica de Presidente Prudente.
A Apop reafirma seu compromisso com o fortalecimento do paradesporto, com a busca constante pela excelência e com o desenvolvimento técnico de seus atletas. A instituição destaca que este ano marcou apenas o início do projeto de atletismo e que as expectativas para 2026 são ainda mais positivas.
A entidade conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos, da Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, e do Centro de Referência Paralímpico Brasileiro, além de seus parceiros e patrocinadores: Sicoob Credivale, Unoeste, Rede de Postos Prudentão, Supermercados Pastorinho, Aurotec e Unimed Presidente Prudente. A APOP também agradece o apoio dos vereadores Douglas Kato e Joãozinho da Saúde (legislatura 2021-2024), por meio de repasse de verbas impositivas destinado às ações desenvolvidas ao longo do ano.
Fonte: Secretaria de Comunicação