A Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação de Presidente Prudente divulgou o balanço dos atendimentos realizados pelos canais públicos em outubro de 2025. Os dados evidenciam a consolidação do atendimento, principalmente o Atende Prudente, serviço criado como principal canal de acesso da população aos serviços públicos municipais.

Foram contabilizados 86.379 atendimentos presenciais, além de 59.510 atendimentos eletrônicos e 67.178 atendimentos telefônicos, demonstrando a ampliação e a eficiência dos diferentes canais de atendimento. Também foram emitidos 73.715 documentos virtuais, fortalecendo a digitalização dos processos administrativos.

A modernização dos serviços gerou impacto direto na redução de custos. Ao todo, 4.864.888 páginas deixaram de ser impressas, o que representou uma economia de R$ 8.513.040,80 aos cofres públicos, além de contribuir para práticas mais sustentáveis dentro da administração municipal.

De acordo com o secretário municipal de Tecnologia da Informação, Helton Sapia, os resultados refletem o investimento contínuo em inovação e melhoria dos serviços. “A tecnologia tem esse poder: o de aproximar o cidadão ao poder público. Ampliamos os canais de atendimento, reduzimos custos e oferecemos mais agilidade e transparência nos serviços, sempre com foco na experiência do munícipe”, destacou.

A qualidade do atendimento também foi reconhecida pela população. O Atende Prudente alcançou nota 8,65 em índice de satisfação, se mostrando como um serviço cada vez mais eficiente, acessível e alinhado às necessidades da população.



Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação