A Secretaria Municipal de Educação de Presidente Prudente (Seduc) iniciou nesta quarta-feira (21/01) os atendimentos presenciais referentes ao Passe Escolar 2026, destinados a quem precisa solicitar o benefício e não possui acesso à internet ou teve alguma dificuldade em realizar o procedimento pelo site.
Os atendimentos acontecem em dois locais: Atende Prudente e Inova Prudente. Para ser atendido, é necessário agendar horário pelo telefone (18) 3918-4100 ou pelo site da Prefeitura. O atendimento presencial será de 21 a 31 de janeiro de 2026.
A Fundação Inova está localizada na Rodovia Comendador Alberto Bonfiglioli, 2700, no Jardim Itaipu. Já o Atende Prudente, na Rua Marechal Floriano Peixoto, 342, na Vila Marcondes. Ambos funcionam em horário comercial, de segunda a sexta-feira.
Para a realização do cadastro, é necessário apresentar certidão de nascimento ou RG do aluno, CPF do aluno, comprovante de endereço recente emitido há no máximo três meses (que deve ser o mesmo cadastrado na SED/Sis.Edu), atestado de matrícula para fins de transporte emitido pela unidade escolar e documento do responsável com CPF.
Balanço
Nesses dois primeiros dias, a Seduc realizou 184 atendimentos, sendo 95 na quarta-feira (21) e 89 na quinta-feira (22).
Quem precisa realizar o cadastro
O processo é obrigatório para novos alunos e acompanhantes que utilizarão o Passe Escolar pela primeira vez, estudantes que ingressarão no 6º ano da rede estadual, mesmo aqueles que utilizaram o benefício no 5º ano, além de alunos e acompanhantes que estão iniciando na Rede Municipal.
Também há o benefício do Passe 50%, destinado a alunos matriculados em instituições reconhecidas pelo MEC, em curso com duração mínima de 06 meses, em ensino superior, ensino técnico e profissionalizante, e para alunos da rede particular de ensino de Presidente Prudente.
Processo online
Todos os processos podem solicitados online, pelo site da Prefeitura de Prudente, no Protocolo Online. Não é preciso realizar o cadastro de maneira presencial.
Renovação automática
Na Rede Municipal, a renovação automática beneficiará alunos e acompanhantes que em 2025 estiveram matriculados do berçário ao 4º ano do ensino fundamental. Já para estudantes da Rede Estadual, o benefício será renovado automaticamente a quem esteve matriculado do 6º ano do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio em 2025, desde que não tenham alterado o endereço nem a unidade escolar.
Fonte: Secretaria de Comunicação