Presidente Prudente receberá nesta sexta-feira (19/08) a 1ª Conferência Municipal de Juventude. O encontro será realizado no salão das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo, no período das 8h às 17h. Conforme o assessor de juventude do município, Juliano Borges, até o momento a conferência já recebeu mais de 300 inscrições, sendo que os jovens interessados ainda podem garantir sua participação através do site: www.juventudepp.sp.gov.br. Segundo Borges, a comissão organizadora do evento fechou uma parceria com a Delegacia Regional de Ensino, para que as escolas estaduais que contam com grêmio estudantil possam enviar grupo de até 10 alunos para participar da conferência.

“A expectativa é de receber mais de 500 jovens de Prudente para participar do primeiro debate sobre as políticas públicas da juventude”, revela o assessor da juventude que integra a comissão organizadora. Segundo Borges, a 1ª Conferência da Juventude resultará num documento importante para o município, que é a Agenda Jovem que contará com sugestões de ações e propostas para os próximos dois anos. “Aguardamos a participação dos jovens que devem opinar e debater em relação às políticas de juventude” resume o assessor.

De acordo com o integrante da comissão organizadora, além da programação oficial, a conferência contará com diversas atrações culturais e recreativas para os jovens durante o evento. A primeira atividade está prevista para ocorrer na abertura da conferência quando os jovens terão a oportunidade de participar das atividades recreativas promovidas pelos monitores do hotel Terra Parque. No intervalo do almoço por volta das 13h os jovens contarão com a participação de um DJ, além de apresentações de capoeira, que serão realizadas no Centro de Eventos do IBC. “A intenção é fazer com que os jovens conheçam os projetos desenvolvido no município que contribuem com a formação da cidadania”, comenta Borges.

Dentre as participações que já estão confirmadas para a 1ª Conferência Municipal da Juventude aparecem as seguintes entidades: Casa do Pequeno Trabalhador; Projovem (Programa Nacional de Inclusão de Jovens); Fundação Mirim; Diretórios Acadêmicos e Grêmios Estudantis; Clubes de Serviços; Pastoral da Juventude; jovens que atuam na administração municipal através do Programa Jovem Aprendiz, dentre outros integrantes de movimentos da juventude.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação