A Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação de São Paulo (SEDECTI) reconhece nesta quarta-feira (02), a existência da Fundação Inova Prudente como o segundo APL na cidade. A entidade, que é a gestora do arranjo, representa diversos negócios prestadores de serviço de tecnologia da informação na região, como provedores de internet; telecomunicação; consultorias de T.I, entre outros.
Inicialmente, a SEDECTI havia ampliado o arranjo já existente, agregando as empresas de TIC juntamente com as de software, mas uma revisão identificou que se trata de arranjos distintos: o primeiro focado em produção de software e o segundo em serviços de TIC, reconhecendo a Fundação Inova Prudente como a entidade gestora deste segundo APL.
É importante lembrar que, o reconhecimento é baseado no estudo feito pela Inova e enviado ao governo de São Paulo, decorrente da participação de um Edital de Chamamento Público para o processo de reconhecimento e recadastramento de APLs, com o objetivo não só de confirmar os existentes, mas também reconhecer a existência de novos arranjos.
De acordo com o diretor-presidente da Fundação, Bruno Carnelós, o reconhecimento do estado é muito importante para a cidade. “Sem dúvidas este resultado foi proveniente do trabalho da Inova e da articulação de promoção do ecossistema de empresas de base tecnológica, que no caso das TICs, em pouco mais de um ano já foram reconhecidas”.
Ainda, este reconhecimento também facilita o recebimento de recursos de convênios e a promoção de ações conjuntas com governo do estado. “A Inova Prudente se consolida como a entidade que mais contribuiu para a articulação e o desenvolvimento do ecossistema local de empreendedorismo e inovação nos últimos anos, conectada com os principais atores locais”, acrescenta o secretário de tecnologia, Rogério Alessi.
Para os interessados, a publicação oficial pode ser consultada diretamente no site da SEDECTI por meio deste link.
Fonte: Secretaria de Comunicação