O presidente do Corecon-SP (Conselho Regional de Economia do Estado de São Paulo), Odilon Guedes, fez uma visita oficial ao prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello - Tupã, no Gabinete do Paço `Florivaldo Leal`, na manha desta sexta-feira (18/07).

A visita foi acompanhada pelo conselheiro do Corecon, Welinton dos Santos, pelo economista, Adriano Machado Santos, pelo presidente da Câmara, William Leite, pelo chefe de gabinete, Feiz Abbud, pelo secretário Municipal de Finanças (Sefin), Cadmo Garcia, e pelo presidente da Prudenco, Mateus Godoi.

Possuidor de um vasto currículo, Odilon Guedes foi vereador na cidade de São Paulo por dois mandatos, tendo integrado a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, onde também exerceu o cargo de subprefeito do Jabaquara. Publicou artigos sobre economia em veículos como “Valor Econômico”, “Le Monde Diplomatique – Brasil” e “Folha de S. Paulo”. É autor do livro Orçamento Público e Cidadania (Editora Livraria da Física) e ministra cursos e palestras sobre finanças e orçamento público.

No encontro, Odilon comentou sobre a contribuição da economia para o bom desenvolvimento dos municípios. "Prudente tem boas condições de desenvolver ainda mais", declarou. O presidente do Corecon-SP ainda comentou sobre a boa conservação da cidade, considerando o que tem visto nos últimos dias, período em que esteve hospedado aqui para visitas à região.

O economista ainda falou sobre o papel fundamental que os municípios possuem na formação e na manutenção da saúde de seus cidadãos, já que a grande maioria acessa somente os serviços via SUS e estuda em escolas públicas. "O estado e os municípios precisam estar a serviço da sociedade".

Palestra

Neste sábado, dia 19, o Corecon-SP realizará mais um Café com Economistas no Ibis Styles Portal D'Oeste, das 8h às 12h, aberta ao publico.

- Orçamento Público e Plano Plurianual, com Odilon Guedes, presidente do Corecon-SP

- Neoindustrialização, com Haroldo da Silva, vice-presidente do Corecon-SP

- Inteligência Artificial, com o conselheiro Welinton dos Santos

Fonte: Secretaria de Comunicação