A Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, por meio da Secretaria de Tecnologia (Setec), criou um canal online para o recebimento de denuncias de festas clandestinas e aglomerações, com o objetivo de frear a disseminação da Covid-19. A ferramenta está disponível no site da Fundação Inova, no campo Denuncie aglomerações, localizado logo abaixo do boletim. O denunciante pode informar o endereço da ocorrência, anexar uma foto e escrever o que foi visto, sem que seja preciso se identificar. Os flagrantes serão encaminhados para as autoridades municipais e para a Polícia Militar.
A ferramenta é um adicional, porém não substitui os canais oficiais de denuncia, que são a Vigilância Sanitária pelo telefone (18) 3916-2750, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) e a Polícia Militar no 190, principalmente em situações em que a aglomeração já estiver ocorrendo.
Essa ferramenta integra o plano de contenção do vírus adotado pela Prefeitura, e vai ao encontro do ofício entregue pelo prefeito ao Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, na última terça-feira (26/01), que solicita uma análise para reconsiderar o rebaixamento da 10ª Região Administrativa para a fase vermelha.
“O Plano São Paulo permite o exercício das atividades econômicas, desde que sejam cumpridos os protocolos sanitários, conforme a fase. É o que temos feito e fiscalizado. As festas clandestinas, sem regulamentação, têm sido o grande problema do nosso município. Precisamos da colaboração para fiscalizar e coibir esse tipo de situação”, relatou Ed.
Fonte: Secretaria de Comunicação