A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação), iniciou a implantação do projeto ‘Protocolo Digital’, que visa proporcionar maior eficiência e economia na tramitação dos processos dentro da Prefeitura.

Conforme o secretário municipal de Tecnologia, Helton Sapia, a melhoria atende ao pedido do Prefeito Ed Thomas através da proposta de trazer maior agilidade aos processos da Prefeitura, além de transparência no acesso às informações que poderão ser consultadas de maneira online.

De acordo com o secretário de Tecnologia, como parte da ação de implantação do Protocolo Digital, nesta quinta-feira (18/02) serão feitas reuniões às 9h e às 14h no Centro Cultural Matarazzo. As capacitações integram a primeira parte do treinamento com a participação de todas as secretarias, visando proporcionar maior eficiência e economia na tramitação dos processos dentro da Prefeitura.

Segundo o secretário, o projeto ‘Protocolo Digital’ deve melhorar o trâmite dos processos dentro da Prefeitura. “Trata-se de uma operação que tem a finalidade de melhorar a produtividade interna, além de gerar economia com redução do trânsito de papel”, explica.

De acordo com o secretário, a intenção é que o processo seja implantado em março deste ano. Segundo ele, nesta semana terá início a capacitação dos servidores envolvidos.

Fonte: Secretaria de Comunicação