Por meio do Decreto nº 32.056/2021, a Secretaria Municipal de Cultura definiu novas regras de utilização do Teatro ‘Paulo Roberto Lisboa’, no Centro Cultural Matarazzo, que visam atender a classe cultural aguardava há muito tempo essas alterações, com regras mais acessíveis de locação para realização de eventos. As novas regras, bem como todo processo de agendamento, podem ser conferidos através do site www.culturapp.com.br.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Yuri Corrêa dos Reis, era antiga essa necessidade de modernização do regulamento com o objetivo de deixá-lo mais transparente e visando a desburocratização, que é um dos propósitos do prefeito Ed Thomas, buscando uma gestão eficiente e a otimização e acessibilidade do espaço cultural.
O secretário de Cultura explica que o decreto foi publicado na última semana, no dia 1° de junho, e traz novos ajustes e normas de utilização do espaço. Dentre as alterações, a principal foi de retirar a exigência de quem organiza eventos reservar 40 cadeiras cativas para a Secretaria Municipal de Cultura, o que representa quase 10% da capacidade do teatro.
Outra mudança é que diminuíram as categorias de 11 para cinco, o que resulta em mais facilidade de interpretação de como o evento pode se desenvolver e diminuir as taxas para locação da iniciativa privada, além de diferentes possibilidades de desconto, que podem alcançar até 100%, de acordo com as características sociais do evento.
De acordo com o secretário, a mudança visa promover ainda mais as ações culturais e ampliar e facilitar o acesso ao equipamento do Teatro ‘Paulo Roberto Lisbôa’, que é um dos maiores teatros de todo o interior paulista, palco da diversidade cultural, de ações culturais que visam à promoção da cidadania, atos públicos solenes, entre outros.
No momento, os agendamentos para o Teatro Paulo Roberto Lisbôa podem ser feitos de acordo com o Plano SP, com no máximo 40% da capacidade, podendo funcionar das 6h às 21h.
Fonte: Secretaria de Comunicação