A Inova Prudente está desenvolvendo um sistema com o objetivo de proporcionar segurança e transparência àqueles que frequentam o espaço Coworking. O projeto está em fase de levantamento de requisitos, que prevê a formalização, por meio de um documento, das principais funcionalidades.

Dentre as funcionalidades previstas no sistema, estão a realização de check-in/check-out dos coworkers que frequentam o espaço, uma agenda compartilhada que facilitará a reserva das salas de reunião, vídeo e auditórios, o uso de questionários de satisfação que serão entregues aos participantes de eventos, além de melhorar o controle das mensalidades dos residentes da Fundação.

O diretor presidente, Diego Andreasi, relata que a iniciativa partiu da necessidade de trazer maior clareza na operação do Coworking. “Serão levantadas algumas informações que ajudarão a Inova a entender quem são os seus frequentadores, como por exemplo, qual a atividade que as pessoas que frequentam o espaço exercem, por quanto tempo elas permanecem no espaço e qual sua avaliação sobre os serviços que elas utilizaram”, relata.

Na prática, o frequentador se apresentará na recepção do coworking para realizar o seu cadastro. Após efetuado, bastará ele informar o CPF para realizar o check-in nas próximas visitas. Na saída, bastará ele informar novamente na recepção o CPF para realizar o check-out.

Andreasi afirma que com o sistema operando, será possível emitir alguns relatórios que servirão para entender a verdadeira demanda da população nos serviços fornecidos pela Inova Prudente. “Nossos projetos estão levando em contas as políticas previstas no funcionamento de uma Cidade Inteligente”.

O projeto está sob a liderança da colaboradora da Inova, Jessica Karolina Galindo dos Santos, com o apoio dos desenvolvedores juniores, Rafael de Souza Ferreira, Mateus Mendonça Monteiro e Vinicius Santana Ramos, sob a supervisão dos desenvolvedores sênior Maxmiliano Vianna Bentes e Rogério Takeshi Oyama.

Fonte: Secretaria de Comunicação