A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente (Sesau) recebeu a doação de 350 lanternas que doadas pelo Comitê de Mobilização, Acompanhamento e Assessoramento das Ações de Controle da Dengue e Leishmaniose Visceral e pela Unimed.
Os itens foram entregues pelo presidente do Comitê, Carlos Rocha Santana - Kal, e recebidos pelo prefeito Milton Carlos de Mello -Tupã, pela secretária da Sesau, Adriana Vitório, e pela supervisora da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), Marília Wittica.
As 40 lanternas doadas pelo Comitê foram custeadas por parceiros, representados pela superintendente da Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp), Maria Eugênia Leandro. Os demais colaboradores da ação foram: Elegância a Rigor, Sector Veículos, Cal Tech, Cooperativa Agrícola Mista, Pasqualini Imóveis, Total Sport, Doutor José Carlos, Borracharia do Jacinto, Acipp, Vereador Guilherme Alencar e Pruden Pneus. A Unimed fez a doação das outras 310 unidades.
O material será repassado para os agentes de endemias e os agentes das estratégias de saúde da família, para utilização no trabalho de campo, na verificação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Ações
A Secretaria Municipal de Saúde de Prudente tem realizado nestas últimas semanas uma intensificação dos trabalhos de prevenção e combate à dengue. Cerca de 90 servidores, entre agentes comunitários de saúde e agentes de endemias, estão mobilizados na força-tarefa. O objetivo é intensificar os mutirões em todas as regiões do município até dezembro.
Também está sendo planejada pela Sesau a retomada dos mutirões nos bairros com a utilização de caminhões, iniciativa que vai ser realizada antes do período chuvoso. Nesta edição, haverá apoio de empresas parceiras para percorrer as sete áreas da cidade, conforme o mapa da VEM, considerando os bairros que apresentaram maior incidência de casos. Os detalhes serão divulgados em breve.
Para colaborar com as ações de combate à dengue, Prudente foi contemplado com seis nebulizadores costais pelo Ministério da Saúde. Os itens já foram liberados e devem chegar à cidade nos próximos dias.
Fonte: Secretaria de Comunicação