A noite desta terça-feira (22/10) foi marcada por alegria, emoção e celebração no Bairro João Domingos Netto. A comunidade comemorou o Dia das Crianças e, ao mesmo tempo, os 10 anos do conjunto habitacional que transformou a zona norte de Presidente Prudente.

A festa, que já é tradição no bairro, contou com a participação da Polícia Militar Ambiental, que levou ao local uma exposição educativa com animais empalhados. O evento também foi organizado com o envolvimento da liderança comunitária. “A festa já é uma tradição, mas este ano foi especial. Contamos com o apoio da Prefeitura e pudemos comemorar os 10 anos do nosso bairro”, destacou Jean Mattos, morador e um dos líderes comunitários do João Domingos Netto. 

A programação incluiu apresentações infantis, música, distribuição de pipoca, algodão-doce, sorvete, além de brinquedos e muitas brincadeiras para as crianças. Presentes também foram entregues durante o evento. Vereadores, secretários municipais e o vice-prefeito de Presidente Prudente, José Osanam, estiveram presentes. “São dez anos de história deste bairro. É uma honra representar o prefeito em um lugar que ele entregou e onde sempre somos muito bem recebidos”, afirmou.

Presidente do Fundo Social e primeira-dama, Renata Mello, também falou com carinho sobre a importância do bairro. “É uma alegria estar com vocês. Passa um filme na minha cabeça, lembrando de todo o trabalho que foi feito para que essas moradias se tornassem realidade. Aproveito para transmitir o abraço do prefeito Tupã, que está em São Paulo buscando recursos para a nossa cidade”, disse.

A festa contou ainda com o apoio de patrocinadores, comerciantes locais e da Prefeitura de Presidente Prudente.

O Conjunto Habitacional João Domingos Netto foi inaugurado em 16 de setembro de 2015, com 2.343 moradias construídas em parceria com o Governo Federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida – faixa 1. Uma década depois, o bairro se consolidou como um dos mais populosos de Presidente Prudente, reunindo mais de 10 mil moradores. Hoje, abriga escolas, comércios e serviços que fortalecem a economia local e dão vida à zona norte da cidade.

 

 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação