A Apop/Semepp/Centro de Referência Paralímpico Brasileiro encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro de Natação Paralímpica, realizado entre os dias 5 e 7 de dezembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, com excelentes resultados. A equipe competiu com 10 paratletas e alcançou grande destaque nacional, finalizando a competição como a 10ª melhor equipe do Brasil.
Entre os resultados individuais, Estevam José da Silva (S11) conquistou uma medalha de ouro, uma de prata, uma de bronze, além de uma 4ª, 5ª e 7ª colocação. Gabriel Pires Caldeira (S8) obteve três 5º lugares, além de uma 6ª e 8ª colocação. Gabriela Martin (S13) garantiu uma medalha de prata e duas de bronze.
Já Giovanna Arrais (S10) terminou com uma 4ª posição e três 5º lugares. Heloísa Machado (S13) subiu ao pódio com uma prata e três bronzes, e ainda somou duas 4ª colocações. João Pedro Araújo (S9) conquistou uma 5ª e uma 6ª colocação, enquanto Maria Eduarda Segantin (S9) ficou com a 5ª e a 6ª posições em suas provas. Maria Valentina Barreto (S7) somou três 5º lugares. Romildo da Silva (S11) garantiu uma medalha de bronze e uma 7ª colocação, e Victor Raphael Araujo (S7) terminou com um 4º lugar.
Os resultados são fruto do trabalho conjunto dos paratletas e da dedicação dos técnicos Micheline Cardoso Pereira, Vitória Doescher, Luiz Antônio de Campos Filho e Rinaldo Luchesi, que conduziram a equipe ao longo da temporada. A Apop encerra o ano com a sensação de dever cumprido e já projeta conquistas ainda maiores para 2026.
A entidade conta com a parceria do Brasileiro Clubes Paralímpicos, da Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, do Centro de Referência Paralímpico Brasileiro e da Academia do Bill. A participação dos atletas também é fortalecida pelos patrocinadores Sicoob Credivale, Unoeste, Rede de Postos Prudentão, Supermercados Pastorinho, Aurotec, Unimed Presidente Prudente e Fênix Conveniência. Além disso, neste ano, a equipe recebeu apoio via repasse de verbas impositivas dos vereadores Douglas Kato e Joãozinho.
Fonte: Secretaria de Comunicação