A Prefeitura de Presidente Prudente, em mais uma parceria com a Fundação Itesp, iniciará o projeto ‘Germinar Horta Municipal’, que prevê a revitalização e remodelação da horta municipal. O documento norteador da ação foi entregue ao prefeito Ed Thomas pelo diretor executivo do Itesp, Diogo Telles. Em sua passagem pela cidade, no início da semana, o deputado federal Paulinho da Força também anunciou o envio de R$ 200 mil, proveniente de emenda parlamentar para ser investido nesse programa.

Convidada pelo prefeito, a Fundação auxiliará o município na elaboração e execução, como georeferenciamento, suporte técnico agronômico, capacitações com o objetivo de gerar emprego e renda aos munícipes em situação de vulnerabilidade, além da implantação de projetos psicossociais, como terapia ocupacional, palestras e oficinas.

O projeto compreenderá uma área de 33 mil metros quadrados, com destinação adequada, de maneira adequada e eficaz. “Esse projeto vai retirar o abandono desse espaço, além de beneficiar as famílias mais carentes do município”, declarou Ed.

Além da geração de renda, o novo projeto prevê o abastecimento de entidades sociais, hospitais e escolas, além de reintegrar o Programa Cidadescola.

Esse projeto será realizado em conjunto com as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), Agricultura e Abastecimento (Seagri), Meio Ambiente (Semea), Obras e Serviços Públicos (Sosp), Assistência Social (SAS) e Educação (Seduc), além de ações parceiras com a Prudenco, Unoeste, Ceagesp, Fatec e Etec.

Fonte: Secretaria de Comunicação