A Prefeitura de Presidente Prudente manifesta profundo pesar pelo falecimento enfermeira e professora, Maria Nilda Camargo de Barros Barreto, aos 59 anos, nesta quinta-feira (20/05).

O chefe do executivo, Ed Thomas, deixa sua mensagem de condolências aos familiares, amigos e também toda comunidade acadêmica da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), em reconhecimento a todo legado no ensino e na área da saúde deixado pela professora Maria Nilda.

De acordo com o secretário adjunto da Saúde, o enfermeiro Marco Aurélio, "ela era uma profissional admirada por toda a classe de enfermagem, por sua contribuição à sociedade e dedicação à docência”. O secretário adjunto lembrou que o falecimento da professora ocorre justamente na semana em que se celebra o Dia do Enfermeiro e Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem.

“A Maria Nilda nos deixa uma lição de fé, esperança de batalha pela vida, ela nunca desanimou, sempre se mostrou otimista. Ela lutou com grande força contra o câncer até o último momento”, disse Marco Aurélio.

Docente no curso de Enfermagem da Unoeste desde 2002, em 2011 ela assumiu a coordenação e prosseguiu até o início de 2021, quando por questões de saúde escolheu prosseguir apenas na docência da graduação. Maria Nilda deixa uma filha, esposo e um legado eternizado no ensino superior e na área da saúde de Prudente e região.

Fonte: Secretaria de Comunicação