Após 30 festas realizadas em 30 localidades diferentes da cidade, o Festeja Prudente chegou ao fim. As últimas quatro festas do cronograma aconteceram entre sexta-feira e sábado, dias 25 e 26 de julho, em Floresta do Sul, no Parque Imperial, Jardim Eldorado e Ana Jacinta.
Conforme Paulo Sanches, secretário Municipal de Cultura (Secult), a pasta estima que 30 mil pessoas passaram pelas festas, que foram sucesso entre as comunidades de Prudente, incluindo os distritos.
O secretário comentou que para o próximo ano, 2026, o Festeja Prudente deve ser voltar à programação de eventos promovidos pela administração municipal, porém, aprimorado para melhor atender a população.
Toda a programação foi organizada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), com apoio dos presidentes de bairros. A prefeitura forneceu o kit junino, com palco, tenda, barraca, sonorização, iluminação, show musical, sanitários químicos, 15 kg de milho de pipoca, óleo, além de 400 metros de bandeirinha junina para decoração. As comunidades se uniram e levaram atrações diferencias para completar a programação.
Um dos grandes eventos, com mais de mil pessoas, aconteceu nas dependências do Centro Cultural Matarazzo, em 13 de junho, que teve a participação de 35 food trucks, além de cerca de 50 artesãos locais.
O Festeja Prudente também passou pelos bairros Vida Nova Pacaembu, Anitta Tiezzi, Vila Formosa, Vale das Parreiras, Cohab, Jardim Sumaré, Ameliópolis, Jardim Morada do Sol, Parque São Matheus, Cambuci, Vale Verde, Jardim Vale do Sol, Jardim Cobral, José Rota, Jardim Maracanã, Eneida, Vila Operária, João Domingos Neto, Montalvão, Vila Angélica, Jardim América, Cremonezi, Parque Imperial, Floresta do Sul, Jardim Eldorado, Ana Jacinta.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação