Nesta ocasião de transcurso do Dia do Trabalho, neste sábado 1º de maio, o prefeito Milton Carlos de Mello 'Tupã' (PTB) diz que Presidente Prudente tem o que comemorar. Faz referência as ações da administração pública municipal e aos investimentos da iniciativa privada que tem se multiplicado a cada dia, a exemplo do aquecimento na construção civil, com muitas obras em andamento.

Para o prefeito Tupã a Prefeitura se constitui numa grande prestadora de serviços e como tal tem desempenhado seu papel a contento, inclusive com os trabalhadores de diferentes setores passando por reciclagem para oferecer um atendimento cada vez melhor à população. São 4.100 trabalhadores ativos; e se juntados os inativos são 5.397 servidores municipais.

Conforme o prefeito Tupã, além de viver um bom momento sócio-econômico, são ótimas as expectativas do município de Presidente Prudente, indicadas por grandes investimentos. Exemplifica com as lojas de grandes redes de hipermercados, como as já instaladas recentemente, a do Muffato Max e a do Macro; e o Walmart que está chegando. São empresas que trabalham como pesquisa de mercado e, portanto, se instalam em cidades que estejam em franco crescimento.

Otimista com o quadro que se apresenta na economia local, numa cidade que está entre as melhores do Brasil em qualidade de vida, o prefeito Tupã se manifesta em saudação aos milhares de trabalhadores de Presidente Prudente e região. Junto com o vice-prefeito Marcos Vinha (PT), prestigia a grande festa do Trabalhador realizada na noite desta sexta-feira nas praças Monselhor Sarrion e 9 de Julho, no centro da cidade, organizada pela Força Sindical.

Conforme as Estatísticas do Cadastro Central de Empresas, mantido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) e com o ano de referência 2007, consta 8.616 empresas em Presidente Prudente, com 65.590 trabalhadores, dos quais 54.681 assalariados. A média mensal salarial é de 2,8 salários mínimos por trabalhador. Em números, Prudente supera em trabalhadores assalariados cidades como Marília, que tem 45.640, e Araçatuba, 41.518.

Fonte: Assessoria de Comunicação