Em comemoração aos 70 anos de sua fundação e aos 116 anos do nascimento de sua fundadora e patronesse Jupyra Cunha Marcondes, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), por meio da Escola Municipal de Artes, realizará recitais e palestras gratuitas, com músicos convidados.

A programação artística especial será realizada nos dias 03 e 04 de agosto, nas dependências do Centro Cultural Matarazzo.

Na quarta-feira, 3, Bruno Sanches promove um bate-papo sobre ‘a importância da Escola de Artes na trajetória do músico’, com dois horários, às 9h e às 15h, na Sala de Cinema “Condessa Filomena Matarazzo”.

Também no dia 3, às 19h, acontece o ato de descerramento da placa alusiva aos 70 anos da Escola Municipal de Artes, no hall de entrada da escola. Na sequência, às 20h, o público poderá prestigiar o Recital ‘A Nova Viola’, no Teatro Paulo Roberto Lisboa.

Para o dia 4 de agosto, quinta-feira, foi programado um bate-papo com Alberto Cervellini Filho, também em dois horários, 9h e 15h, no Cinema Condessa Filomena Matarazzo.

No mesmo dia, às 20h, a Escola de Artes encerra a programação dos 70 anos com o Recital de Piano, no Teatro Paulo Roberto Lisboa.