Representando 32 municípios do Pontal do Paranapanema, o prefeito Ed Thomas, na condição de presidente da Unipontal, esteve nesta semana em Brasília (DF), cumprindo uma série de agendas oficiais com representantes do governo federal.

Na condição de presidente da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), Ed esteve reunido com a Ministra da Saúde, Nísia Trindade, para tratar de temas importantes para a região, como a fila de cirurgias eletivas e a situação alarmante relacionada à dengue. Outro assunto tratado no encontro, conforme o prefeito, foi o aumento do repasse do SUS para o Hospital de Esperança.

A reunião foi acompanhada pela prefeita de Presidente Venceslau, Bárbara Vilches, pelo prefeito de Álvares Machado, Roger Gasques, pelo prefeito de Pirapozinho, Lucas Pavani, pelo prefeito de Adamantina e presidente da AMNAP, Márcio Cardim, e pelo prefeito de Tarumã e presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (Civap), Oscar Gozz.

Também na quarta-feira (15), o prefeito liderou uma reunião com a equipe do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), onde foram recebidos pela presidente Fernanda Macedo Pacobahyba. O encontro foi viabilizado pelo deputado federal Alencar Santana.

Na oportunidade, também foram recepcionados pelos técnicos da instituição, que receberam os ofícios do município solicitando verbas para dar continuidade à escola do João Domingos Netto.

De acordo com o prefeito, com a escola de educação infantil entregue, a prioridade agora é dar continuidade a outra obra para atender os alunos do ensino fundamental que residem no bairro.

“Tratamos sobre ambas as escolas, que foram iniciadas com recursos federais e ficaram paradas por falta de verbas. Vamos articular para que a outra unidade seja retomada e entregue à população”, comentou o prefeito.

Na Câmara dos Deputados, o presidente da Unipontal esteve reunido com os deputados federais Fernando Marangoni e Alexandre Leite, para discutirem sobre desenvolvimento regional e verbas para investimento na área da saúde. Os parlamentares têm forte atuação no oeste paulista e defendem os interesses da região em Brasília.

Em outro compromisso, o vice-prefeito Izaque Silva representou o chefe do executivo prudentino em uma audiência com o senador Marcos Pontes. Izaque aproveitou a oportunidade para requerer formalmente recursos a serem investidos no custeio da saúde em Presidente Prudente, sobretudo neste momento de alta significativa nos casos de dengue. 

Fonte: Secretaria de Comunicação