A Prefeitura de Presidente Prudente conta com a atuação da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Seagri) para a manutenção e melhorias das pontes e estradas rurais do município, que busca solucionar os estragos sofridos em razão do intenso fluxo de chuvas registrado nos últimos dias.
De acordo com informações da Seagri, no momento, as pontes rurais que sofreram danos foram interditadas e sinalizadas e estão sendo monitoradas, com as medidas necessárias para realizar os reparos.
O técnico da Secretaria Municipal de Agricultura esteve hoje (24/12) na ponte Navarro, no distrito de Eneida, onde verificou que a estrutura não foi danificada, liberando a passagem de veículos. Essa ponte havia ficado submersa por conta do intenso fluxo pluvial.
A Segri acompanha e monitora os pontos críticos para planejamento dos trabalhos e distribuição das equipes e maquinários, de acordo com a estiagem do tempo para permitir a execução dos serviços.
Conforme informações do secretário Maurício Nabhan, na ponte que liga a estrada do distrito de Floresta do Sul, a chuva arrancou duas cabeceiras. O local está interditado para manutenção, visando a solução do problema neste ponto, para liberação do tráfego no local.
Outro local interditado para manutenção é ponte Toshio, no distrito de Eneida, onde teve a estrutura comprometida, por conta do volume de águas, a ponte inteira foi arrancada. A ponte da Estrada Primeiro de Maio teve a cabeceira afundada e também está no cronograma de trabalho da Seagri para manutenção.
Fonte: Secretaria de Comunicação