Nesta sexta-feira (15/03), é lembrado o Dia Internacional do Consumidor. Para marcar a data em Presidente Prudente, o Procon em parceria com a Regional da Fundação Procon/SP, Associação Brasileira dos Consumidores e Mutuários (ABCOM) e a Comissão de Defesa dos Consumidores da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município, promoverão diferentes ações, das 10h às 15h, na Praça 9 de Julho.

Na ação, os transeuntes do Calçadão da Maffei serão abordados e receberão cartilhas e panfletos com diferentes orientações para que enquanto consumidores não sejam lesados. Ainda durante a atividade alusiva ao Dia Internacional do Consumidor, o Procon atenderá os munícipes que tenham dúvidas orientado-os a tomarem as decisões corretas.

De acordo com a coordenadora executiva do Procon, Ana Paula Atayde Setti, não é possível estimar o número de atendidos. Entretanto, ela conta que quanto mais munícipes se interessarem pela ação, mais satisfatória a atividade será. “O intuito de realizarmos a ação na praça é de estarmos mais próximos do consumidor. O objetivo é levar a informação a ele [consumidor] sem que ele se desloque até o órgão. Lá, conseguimos abordar um número significativo de consumidores”, pontua. (Por Guilherme Santana)

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação