A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio das Secretarias Municipais de Tecnologia da Informação (Setec) e de Finanças (Sefin), anuncia um treinamento sobre a ‘Licitar Digital’ e demais plataformas para empresas ou empreendedores que tenham interesse em oferecer seus produtos ou serviços ao serviço público.

O treinamento será realizado no dia 24 de julho de 2025, às 19h, presencialmente na Fundação Inova Prudente.

De acordo com o secretário Municipal de Tecnologia da Informação (Setec), Helton Sapia, o objetivo é oferecer uma orientação prática e completa sobre o uso dos sistemas de licitações eletrônicas adotado pela administração municipal.

A formação é destinada a empresas e associações de todas as áreas, inclusive produtores rurais, que tenham interesse em vender seus produtos ao município de Prudente ou outras prefeituras que utilizam este tipo de plataforma, implementadas pela nova Lei de Licitações, a Lei nº 14.133.

Durante a capacitação, serão abordadas todas as etapas da participação nos certames, desde o cadastro na plataforma até a fase de disputa.

Entre os temas que serão trabalhados, estarão a realização do cadastro de fornecedores, o preenchimento correto da proposta, o funcionamento da fase de lances, o trâmite das solicitações de esclarecimento, recursos e contrarrazões dentro do sistema.

No encontro, haverá um momento dedicado ao esclarecimento de dúvidas, visando garantir que todos os participantes se sintam preparados para utilizar a plataforma com segurança e eficiência.

Os interessados em participar devem efetuar a inscrição por meio do endereço eletrônico www.sympla.com.br. As vagas são limitadas, conforme a capacidade do auditório da Inova Prudente. 

Fonte: Secretaria de Comunicação