Na quinta-feira (07/08), no Ceforppe (Centro de Formação Permanente dos Profissionais da Educação de Presidente Prudente), os orientadores pedagógicos das escolas municipais participaram de mais uma formação, com foco no fortalecimento de práticas pedagógicas e enriquecimento do processo de ensino-aprendizagem.

Os profissionais receberam orientações para utilização do ‘torso humano’, novo material distribuído pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc) às escolas, que foi ministrado pela coordenadora pedagógica, Glenda Pisetta Hosomi.

Esse recurso didático favorece a compreensão prática da anatomia, possibilitando que os alunos visualizem, identifiquem e compreendam os órgãos e sistemas do corpo humano. A abordagem estimula a aprendizagem ativa, amplia a percepção espacial e auxilia na fixação dos conteúdos de ciências, tornando as aulas mais dinâmicas e significativas.

A coordenadora Pedagógica, Vânia Belão Vágula, conduziu a formação sobre a articulação entre as habilidades do Currículo e a Sala de Leitura, bem como a orientações para o trabalho dos auxiliares de biblioteca.

Fonte: Secretaria de Comunicação