Durante a vinda do governador Alberto Goldam (PSDB) a Presidente Prudente para inauguração do Pólo de Atenção Intensiva em Saúde Mental (PAI) e o descerramento de placas de inauguração da recuperação de seis estradas vicinais na região, o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB) aproveitou a ocasião para solicitar ao chefe maior do Estado, por meio de ofício, a liberação de recursos para serem investidos nas áreas de Educação, Saúde, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social, entre elas, investimento para construção de uma nova ponte de concreto que passa sobre o Rio Mandaguari, no Bairro Mandaguari.
O prefeito de Prudente recepcionou a comitiva de Goldman no Aeroporto Estadual Adhemar de Barros. No documento entregue a Goldman, Tupã pede que o governador estude as possibilidades de atender algumas reivindicações do município que se encontram paradas em diversas secretarias do Governo do Estado. Dentre as prioridades, reiterou o pedido de recursos para construção da ponte no Bairro Gramado. A estrutura foi destruída pelas chuvas registradas nos primeiros meses deste ano.
Na área de Educação, que tem na linha de frente a secretária municipal Ondina Barbosa Gerbasi, Tupã solicitou a liberação de verbas para a construção de duas unidades escolares, sendo uma no Jardim Humberto Salvador e outra no Jardim Morada do Sol. Na área da Saúde, pela qual responde o secretário municipal Sérgio Luiz Cordeiro de Andrade, o chefe do Executivo pediu agilidade na entrega de sete ambulâncias, sendo quatro previstas por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Ed Thomas (PSB) e três por meio de emenda de autoria do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB).
Na área de habitação, solicitou mais construções de unidades habitacionais, através da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), sob alegação de que o município “encontra-se com grande déficit para atendimento e baixa renda”. Na área da pasta municipal dirigida pelo secretário municipal Fernando Luizari Gomes, o prefeito pede agilidade na liberação dos R$ 50 mil, previsto em emenda parlamentar de Bragato, para implantação do Parque Ecológico no São Matheus/São Lucas.
Por fim, na área da Assistência Social, solicitou agilidade na liberação dos R$ 120 mil, valor empenhado também por meio de emenda parlamentar do parlamentar tucano.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO