Enquanto esteve na manhã desta quarta-feira (26/05) realizando vistoria em obras, o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB) aproveitou para visitar a unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) dos conjuntos habitacionais Augusto de Paula e Humberto Salvador. Acompanhado do secretário de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação Laércio Batista de Alcântara, do secretário de Obras e Serviços Públicos Alfredo Penha, e do engenheiro da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) Ronaldo Florentino dos Santos, ele conversou com funcionários e pacientes e verificou as condições de atendimento na unidade.
Conforme o enfermeiro gerente do local, Adriano Fonseca Venceslau, diariamente cerca de 30 pacientes são atendidos por meio de consultas básicas nas áreas de pediatria, ginecologia, além de atendimento clínico geral. “Essa quantidade equivale a aproximadamente 150 atendimentos semanais”, completa, salientando que além das consultas básicas, estão inclusos também nessa estatística os serviços de verificação de pressão arterial, inalação em crianças e adultos, serviço de curativos, triagem (pré-atendimento), além de atendimento odontológico.
Na visita, Tupã entrou em todas as salas e departamentos da unidade de saúde. Nos corredores, foi recebido por crianças, jovens, adultos e idosos. Durante sua permanência na unidade, também ouviu a população que aguardava por atendimento. A dona de casa Claudete Ferreira, 44 anos, elogiou o fato do prefeito se dispor de tempo e ir pessoalmente até a unidade a fim de verificar como andas o atendimento no local. “Presente aqui [no postinho de Saúde] ele vê de perto nossa realidade. Se bem que eu particularmente não tenho do que reclamar, até porque todas vezes que venho aqui tenho sido muito bem atendida”, opina.
A serviços gerais Marília Rocha dos Santos, 40 anos, também aprovou a iniciativa do prefeito. “É bom que ele fica sabendo como está o postinho. Quem sai ganhando com isso é a população”, diz.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO