O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello, cumpre agenda em São Paulo, onde participa do Congresso Estadual de Municípios e se reúne com deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo em busca de recursos para o município, com foco nas áreas de saúde e educação.
Na manhã desta terça-feira (07), o prefeito esteve na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, onde tem agenda durante todo o dia com deputados estaduais em busca de recursos e investimentos para Presidente Prudente.
Na área da educação, o prefeito busca a liberação de recursos por meio do Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo, com foco em investimentos em infraestrutura escolar, fortalecimento dos recursos pedagógicos e apoio técnico-administrativo, incluindo a aquisição de equipamentos tecnológicos.
Já na área da saúde, a agenda contempla a liberação de emendas já destinadas ao município, além de tratativas para aprimorar a gestão das filas de exames e cirurgias. O objetivo é dar mais agilidade aos atendimentos e reduzir o tempo de permanência de pacientes nas UPAs à espera de vagas em serviços de alta complexidade, por meio do sistema CROSS.
Já na segunda (06), o prefeito Tupã, participou do congresso que segue até o dia 08 de abril e conta com a presença de prefeitos, parlamentares, autoridades e do governador Tarcísio de Freitas. Durante o evento, Tupã também visitou o estande do Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista) da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema).
“É um espaço importante para troca de experiências e construção de parcerias. Nossa região está sendo apresentada, e esse contato gera oportunidades para o Oeste Paulista”, afirmou o prefeito.
O prefeito também busca viabilizar uma agenda na Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo, ainda sem confirmação, para discutir novos empreendimentos habitacionais na zona leste. Paralelamente, tenta avançar no pedido de revitalização da linha férrea no município e na Casa Civil, avançar na organização da inauguração do prolongamento da Avenida João Domingos, além de apresentar novas demandas relacionadas a obras de recapeamento. Na semana passada, a Prefeitura já havia anunciado um pacote que contempla mais de 50 ruas com serviços de recape.
Fonte: Secretaria de Comunicação