A Secretaria Municipal da Educação de Presidente Prudente alcançou a meta principal para implantar o Projovem Urbano: 700 inscrições. Essa quantidade era exigida pelo governo federal para aprovar o projeto e dar início às aulas.

"Agora queremos mais. Pretendemos chegar a 800 inscritos até o dia 13 de março, quando encerram-se as inscrições", afirma a líder da pasta, Ondina Barbosa Gerbasi. Ela destaca que as aulas devem começar no dia 6 de abril.

O Projovem Urbano é destinado a pessoas entre 18 e 29 anos e que não concluíram o ensino fundamental (8ª Série). O programa oferece, em 18 meses, a conclusão do ensino fundamental, uma formação profissional em curso escolhido no ato da inscrição e curso de informática.

Além disso, os alunos têm passe escolar gratuito, uma refeição diária e auxílio de R$ 100 mensais para os que alcançarem 75% de presença nas aulas e 75% de trabalhos entregues.

O programa educacional será desenvolvido em quatro escolas. Na escola João Sebastião Lisboa, que fica na rua Professor Hugo Miele, 815, na Vila Charlote, serão oferecidos cursos de costureiro, montador de artefatos de couro, costureira de reparação de roupas, vendedor de comércio varejista, construção e reparos II, eletricista de instalações de edifícios, trabalhador da manutenção de edificações, instalador/reparador de linhas e aparelhos de telefone e instalador de sistema eletrônico (alarmes).

Na escola Rui Carlos Vieira Berbert, localizada na rua Gueriono Bergamasco, 275, no Brasil Novo, a prefeitura disponibiliza cursos de serralheiro, funileiro industrial, auxiliar de vendas, assistente de vendas, eletricista de instalações de edifícios, trabalhador da manutenção de edificações, instalador/reparador de linhas e aparelhos de telefone, instalador de sistema eletrônico (alarmes), arquivador, almoxarife, contínuo e auxiliar administrativo.

Na escola José Carlos João, que fica na rua Antonio Kataoka, 333, na Vila Formosa, os cursos profissionalizantes são cursos de costureiro, montador de artefatos de couro, costureira de reparação de roupas, vendedor de comércio varejista, arquivador, almoxarife, contínuo, auxiliar administrativo, eletricista de instalações de edifícios, trabalhador da manutenção de edificações, instalador/reparador de linhas e aparelhos de telefone e instalador de sistema eletrônico (alarmes).

Na escola José Soares Marcondes, localizada na rua Capitão Walter Ribeiro, 232, no Bairro Bosque, a Secretaria da Educação oferece cursos de serralheiro, funileiro industrial, auxiliar de vendas, assistente de vendas, arquivador, almoxarife, contínuo e auxiliar administrativo.

As matrículas ainda podem ser efetuadas até o dia 27 de fevereiro na Secretaria da Educação, que fica na rua Cyro Bueno, nº 86, no jardim Cinqüentenário. Mais informações pelo telefone (18) 3918-4100.

Fonte: Assessoria de Imprensa