contrast
logo
logo

Departamentos

Centro de Controle de Zoonoses

Sobre

Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realiza ações de saúde voltadas para atendimentos de zoonoses, especialmente cães e gatos, com coleta de sangue para exame de leishmaniose visceral, chipagem e vacinação contra raiva.

O CCZ realiza feiras de adoção de animais, vermifugados, vacinados, e com a castração garantida pelo CCZ.

Localização

O Centro de Controle de Zoonoses fica localizado na Rua Presidente Castelo Branco, nº 93, Parque Castelo Branco.

Horário de Funcionamento

Atendimento das 8h às 17h. O telefone para mais informações é o (18) 3905-4220 / (18) 3905-2156.


Coordenação Administrativa

Sobre

A Coordenação Administrativa foi criada pela Lei 7418/2010, e a ela compete:

I - subsidiar o Secretário Adjunto nas questões de direção, organização, coordenação e controle das atividades do órgão, referentes às Políticas Públicas da Saúde;

II - implementar um processo permanente de análise das necessidades de recursos humanos, materiais para atendimento à demanda dos serviços de saúde, bem como suas tendências e necessidades futuras, elaborando prognósticos da evolução do sistema municipal de saúde;

III - coordenar e articular as ações do Departamento de Patrimônio, Recursos Humanos e de Manutenção e frota da secretaria;

IV - planejar, coordenar e avaliar as atividades de estruturação da rede municipal;

V - elaborar, discutir e participar da definição de políticas públicas relativas à manutenção, ampliação, reformas e construções no âmbito da SESAU, promovendo a articulação interna com órgãos estaduais e federais;

VI - planejar, coordenar e articular as atividades administrativas internas da SESAU para subsidiar o Secretário;

VII - gerenciar o Expediente e Protocolo da SESAU;

VIII - gerenciar o suporte técnico e tecnológico dos procedimentos administrativos e de comunicação interna e externa;

IX - gerenciar as necessidades e prioridades de aquisição e distribuição de materiais equipamentos e suprimentos, para as unidades da SESAU;

X - gerenciar os bens patrimoniais da SESAU;

XI - exercer as atividades delegadas pelo secretário;

XII - substituir o Secretário Adjunto em sua ausência e impedimentos, quando designado.

Localização

Secretaria Municipal de Saúde – Segundo Andar

Av. Washington Luís, 1607 - Vila Santa Helena

CEP 19023-200

Presidente Prudente – SP

Horário de Funcionamento

De segunda à sexta-feira, das 8h às 17h

Telefone

Número: (18)3226-0920

Ramal: 923

E-mail

coordadm.sms@presidenteprudente.sp.gov.br

Coordenação de Planejamento de Saúde

Sobre

A Coordenação de Planejamento de Saúde foi criada pela Lei 7418/2010, e a ela compete:

I - articular o planejamento estratégico da secretaria, promovendo a participação dos diversos segmentos internos e órgãos do governo municipal, visando a implementação de políticas públicas de manutenção e desenvolvimento da Saúde;

II - controlar, coordenar e definir as atividades dos convênios e projetos da SESAU e prestação de contas, bem como cumprimento de prazos, renovação e prorrogação;

III - coordenar o processo de planejamento - LOA e controle orçamentário do PPA - Plano Plurianual, LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias e Orçamento Anual;

IV - organizar o acervo de convênios e parcerias da SESAU - financeiros;

V - planejar, elaborar e supervisionar projetos para captação de recursos à SESAU, por meio de estabelecimento de convênios e parcerias;

VI - controlar a devida utilização dos recursos advindos de convênios e projetos;

VII - controlar e administrar a aquisição de materiais, medicamentos e outros utensílios que compõem a unidade de suprimentos;

VIII - subsidiar o Secretário Adjunto nas questões de planejamento da organização e controle das atividades do órgão, referentes às Políticas Públicas da Saúde;

IX - exercer as atividades delegadas pelo Secretário;

X - substituir o Secretário Adjunto em sua ausência e impedimentos, quando designado.

Localização

Secretaria Municipal de Saúde – Segundo Andar

Av. Washington Luís, 1607 - Vila Santa Helena

CEP 19023-200

Presidente Prudente – SP

Horário de Funcionamento

De segunda à sexta-feira, das 8h às 17h

Telefone

Número: (18)3226-0920

E-mail

sms@presidenteprudente.sp.gov.br

Coordenação de Vigilância em Saúde

Sobre

A Coordenação de Vigilância em Saúde foi criada pela Lei 9012/2015, e a ela compete:

Coordenar a execução das atividades relativas à prevenção e controle de doenças e outros agravos à saúde.

Localização

Secretaria Municipal de Saúde – Segundo Andar

Av. Washington Luís, 1607 - Vila Santa Helena

CEP 19023-200

Presidente Prudente – SP

Horário de Funcionamento

De segunda à sexta-feira, das 8h às 17h

Telefone

Número: (18)3226-0920

E-mail

sms@presidenteprudente.sp.gov.br

Coordenação Técnica de Saúde

Sobre

A Coordenação Técnica de Saúde foi criada pela Lei 7418/2010, e a ela compete:

I - auxiliar o Secretário de Saúde na direção, organização, coordenação e controle das atividades de saúde do órgão;

II - subsidiar o Secretário Municipal de Saúde na elaboração, discussão e definição de políticas, diretrizes, programas e projetos;

III - coordenar as atividades do Departamento de Saúde Coletiva, Departamento de Educação Continuada e Avaliação Institucional e Departamento de Atenção à Saúde;

IV - acompanhar estudos, pesquisas e experiências inovadoras na área da saúde;

V - analisar, indicar e solicitar recursos materiais, tecnológicos para as unidades de saúde;

VI - exercer as atividades delegadas pelo Secretário;

VII - substituir o Secretário Adjunto em sua ausência e impedimentos, quando designado.

Localização

Secretaria Municipal de Saúde – Segundo Andar

Av. Washington Luís, 1607 - Vila Santa Helena

CEP 19023-200

Presidente Prudente – SP

Horário de Funcionamento

De segunda à sexta-feira, das 8h às 17h

Telefone

Número: (18)3226-0920

E-mail

coordtecnica_saude@presidenteprudente.sp.gov.br

Departamento de Convênios e Projetos

Sobre

O Departamento de Convênios e Projetos foi criado pela Lei 7418/2010, e a ele compete:

I - coordenar e controlar todos os convênios e parcerias realizadas com órgãos governamentais ou não governamentais de todas as áreas da saúde;

II - manter todos os departamentos informados sobre prazos de renovação e de prestação de contas dos convênios e parcerias firmados;

III - efetivar e acompanhar parcerias e convênios da SESAU com instituições filantrópicas;

IV - responder pelas informações sobre convênios que tragam verbas para a SESAU;

V - manter planilha atualizada de convênios e parcerias da SESAU;

VI - controlar a divisão de orçamento e planejamento no âmbito da secretaria;

VII - coordenar a divisão relacionada aos programas e projetos na área da saúde;

VIII - controlar junto com a divisão de controle orçamentário os gastos da SESAU;

IX - regulamentar as especificações técnicas, juntamente com as supervisões de cada área específica, para a divisão de compras e elaborar editais de licitação.

Localização

Secretaria Municipal de Saúde – Segundo Andar

Av. Washington Luís, 1607 - Vila Santa Helena

CEP 19023-200

Presidetne Prudente – SP

Horário de Funcionamento

De segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Telefone

Número: (18)3226-0920

E-mail

sms@presidenteprudente.sp.gov.br

Departamento de Patrimônio da Saúde

Sobre

O Departamento de Patrimônio da Saúde foi criado pela Lei 7418/2010, e a ele compete:

I - controlar e gerenciar os bens da Secretária Municipal de Saúde e sua distribuição nas Unidades de Saúde;

II - controlar a divisão do sistema mobiliário e imobiliário da SESAU;

III - controlar a documentação da frota da secretaria.

Localização

Secretaria Municipal de Saúde – Segundo Andar

Av. Washington Luís, 1607 - Vila Santa Helena

CEP 19023-200

Presidente Prudente – SP

Horário de Funcionamento

De segunda à sexta-feira, das 8h às 17h

Telefone

Número: (18)3226-0920

E-mail

patrimonio.sms@presidenteprudente.sp.gov.br

Departamento de Recursos Humanos da Saúde

Sobre

O Departamento de Recursos Humanos da Saúde foi criado pela Lei 7418/2010, e a ele compete:

I - gerenciar o quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Saúde em consonância com os preceitos legais, articulado ao Departamento de Pessoal da SECAD;

II - estabelecer políticas de gestão de pessoas articulado às Unidades Básicas, Departamentos da Secretaria Municipal da Saúde e Secretaria de Administração;

III - participar da organização de concursos públicos / processos seletivos, sempre em consonância com a comissão organizadora;

IV - organizar o ingresso e movimentação de pessoal dentro da SESAU;

V - planejar, executar, orientar e controlar procedimentos de gestão de pessoal articulado com o Departamento de Pessoal da SECAD;

VI - fazer o controle da frequência, férias e licenças dos servidores da secretaria;

VII - controlar, gerenciar e distribuir o pessoal que atua no plantão de acordo com suas atribuições;

VIII - elaborar e supervisionar as escalas de plantão não médicas da SESAU.

Localização

Secretaria Municipal de Saúde – Segundo Andar

Av. Washington Luís, 1607 - Vila Santa Helena

CEP 19023-200

Presidente Prudente – SP

Horário de Funcionamento

De segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Telefone

Número: (18)3226-0920

Ramal: 923

E-mail

rhsms@presidenteprudente.sp.gov.br

Departamento de Saúde Continuada e Avaliação Institucional

Sobre

O Departamento de Saúde Continuada e Avaliação Institucional foi criado pela Lei 7418/2010, e a ele compete:

I - coordenar os processos de avaliação interna e externa do sistema de saúde;

II - assessorar os departamentos e divisões no âmbito de suas atribuições;

III - promover eventos, cursos, seminários, simpósios e congressos objetivando a educação continuada dos profissionais da rede municipal de saúde;

IV - tomar as providências necessárias para a realização dos concursos públicos e processos seletivos no âmbito da saúde;

V - substituir o Coordenador em sua ausência e impedimentos, quando designado.

Localização

Secretaria Municipal de Saúde – Segundo Andar

Av. Washington Luís, 1607 - Vila Santa Helena

CEP 19023-200

Presidente Prudente – SP

Horário de Funcionamento

De segunda à sexta-feira, das 8h às 17h

Telefone

Número: (18)3226-0920

E-mail

sms@presidenteprudente.sp.gov.br

Departamento de Vigilância Epidemiológica

Sobre

O Departamento de Vigilância Epidemiológica foi criado pela Lei 9012/2015, e a ele compete:

Planejar e supervisionar atividades de vigilância epidemiológica no âmbito municipal.

Localização

Vigilância Epidemiológica

Av. Manoel Goulart, 98 – Centro

CEP 19010-270

Presidetne Prudente – SP

Horário de Funcionamento

De segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Telefone

Número: (18)3905-3265

E-mail

vigilancia.epidemiologica@presidenteprudente.sp.gov.br

Departamento de Vigilância Sanitária

Sobre

O Departamento de Vigilância Sanitária foi criado pela Lei 9012/2015, e a ele compete:

Planejar e supervisionar atividades de vigilância sanitária no âmbito municipal.

Localização

Secretaria Municipal de Saúde – Térreo e Primeiro Andar

Av. Washington Luís, 1607 - Vila Santa Helena

CEP 19023-200

Presidente Prudente – SP

Horário de Funcionamento

De segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Telefone

Número: (18)3226-0920

E-mail

visa@presidenteprudente.sp.gov.br

Diretoria de Manutenção

Sobre

A Diretoria de Manutenção foi criada pela Lei 7418/2010, e a ela compete:

I - controlar e gerenciar os serviços de manutenção geral e da administração dos prédios e unidades da secretaria;

II - cuidar da manutenção e controle da frota da SESAU;

III - desenvolver outras atividades correlatas.

Localização

Oficina de Manutenção

Rua Luiz André, 426 - Jardim Monte Alto

CEP 19067-370

Presidente Prudente – SP

Horário de Funcionamento

De segunda à sexta-feira, das 7h às 11h - 13h às 17h

Telefone

Número: (18)3906-1411

E-mail

manutencaosaude@presidenteprudente.sp.gov.br

Acesso Rápido