Com o objetivo de realizar a capacitação das moradoras do jardim Cambucy e adjacências, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Presidente Prudente promoveu por meio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) o curso de culinária. A atividade que deve a duração de três meses foi concluída nesta sexta-feira (11/03) com o último módulo onde a professora Daniele Mattos, ensinou técnicas para confeccionar ovos de chocolate para comercializar na páscoa. O curso oferecido pela Assistência Social foi viabilizado pelo programa Renda Cidadã e realizado pela Fundação Agripino Lima (FAL). As aulas gratuitas foram realizadas na sede da FAL e no Cras do jardim Cambucy.

Conforme a coordenadora do Cras, Luciana Felipin Henn, a capacitação é importante para que as mulheres possam ser inseridas no mercado de trabalho, mesmo como autônomas. Segundo ela, as moradoras também receberam vale transporte gratuito. Dentro da programação, cerca de 20 alunas puderam aprender técnicas de panificação, dicas de reaproveitamento dos alimentos, entre outras receitas práticas.

A entrega dos certificados irá ocorrer ainda neste mês. Para a dona de casa, Josefa da Silva, 55 anos, que já comercializava bombons e pão de mel, o curso serviu para aprimorar os conhecimentos na área. Ela revela que através a capacitação apreendeu técnicas para confeccionar ovos de páscoa, que devem oferecer uma nova fonte de renda para a família.(Foto Olímpio Moura).

Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO